A maioria das pessoas sabe como são o estresse, a ansiedade, o esgotamento, a fadiga e a depressão. Quem quer que já tenha experimentado isso, temporariamente ou a longo prazo, poderá concordar que não é muito divertido. Prazos, metas de desempenho, concorrência e julgamento exacerbam o problema.
A pessoa se pega reagindo às mínimas coisas. Parece não conseguir desligar sua mente, não importa o que ela tente. E assim continua sentindo-se estressada, cansada, ansiosa ou preocupada.
Existem muitos tratamentos e métodos disponíveis para nos ajudar a lidar com o estresse, mas o que não percebemos é que, uma vez que decidimos que estamos estressados, sofrendo de ansiedade e assim por diante, passamos a rotular nossa ‘condição’ e a mente então tem que entrar em ação para fornecer evidências de que estamos estressados.
Além disso, os efeitos desses pensamentos aparecem no corpo, o que realmente nos confirma que estamos estressados ou ansiosos. Os sintomas físicos (entre muitos) podem ser as palmas das mãos suadas, mãos trêmulas, batimentos cardíacos acelerados e insônia. A pessoa está presa nessa roda perpétua de reafirmar para si mesma todos os dias o quanto está estressada.
E se fosse possível apertar um botão e silenciar essa voz na cabeça que diz para o indivíduo que ele não é bom o suficiente ou que não consegue conquistar aquilo que sonha?
Conheça as barras de access. Um tratamento gentil em que são aplicados toques leves na cabeça e que qualquer pessoa pode usar. É praticado mundialmente, em mais de 100 países, por mais de 500.000 pessoas.
Como é receber uma sessão de barras de access?
Uma sessão de barras de access® pode parecer com apertar o botão delete no disco rígido bagunçado de um computador – só que dessa vez, o indivíduo está criando espaço em sua mente.
Coisas como padrões de pensamento negativos ou aquela conversa mental sem fim que o mantém acordado à noite podem ser liberadas, abrindo espaço para a calma que se está procurando.
O cliente deita-se ou senta-se em uma cadeira/maca e o praticante toca levemente diversos pontos da cabeça (32 pontos), que se correlacionam com diferentes áreas da vida. Isso inclui envelhecimento, dinheiro, alegria, tristeza, criatividade, controle e muito mais.
Por exemplo: quando a barra de dinheiro é levemente tocada e estimulada, os pontos de vista fixos ou limitantes que a pessoa tem em torno dessa área começam a se dissipar, e isso permite que ela se abra para receber e ter dinheiro, e também para chegar ao que é realmente verdade para ela.
Quando as barras são levemente tocadas, as ondas cerebrais realmente mudam, permitindo que padrões de comportamento, sistemas de crenças e pontos de vista que o indivíduo tem executado desde a infância sejam acessados. Isso aumenta o senso de gratidão e senso de conexão com tudo.
As sessões de barras duram aproximadamente entre 60 e 90 minutos, mas em apenas 30 minutos a maioria das pessoas experimenta uma profunda sensação de relaxamento e alívio da sobrecarga mental e estresse. Crianças também podem receber com menor duração, entre 20 e 30 minutos.
Quando a pessoa está relaxada, tem acesso a tudo de que está ciente.
Quantas sessões são recomendadas?
Sessões regulares são recomendadas. Toda vez que a pessoa recebe uma sessão de barras de access, está convidando a mudança em sua vida.
Recomenda-se especialmente uma sessão se o indivíduo estiver se sentindo estressado, mal-humorado ou passando por uma grande mudança de vida.
Isso significa que a pessoa perderá informações valiosas para si mesma?
A pessoa vai esquecer nomes, fatos importantes ou memórias vitais? De modo algum. As barras de access não apagam esse tipo de informação, que podemos chamar de objetiva, mas, por exemplo, farão com que pontos de vista e percepções como “homens são ruins” ou “você tem que sofrer para conseguir o que quer” desapareçam, quer se esteja ciente deles ou não.
Essas ideias na mente estão limitando a capacidade do indivíduo de receber muito mais da vida.
Existem contraindicações?
A técnica é sem contraindicações. Todos podem receber uma sessão de barras de access, incluindo crianças e idosos.
As mulheres grávidas têm gestações mais fáceis, dão à luz em menos tempo e seus bebês ficam mais relaxados ao nascer.
Crianças com TDAH ficam mais focadas e se saem melhor na escola.
E o que acontece após uma sessão de barras de access?
O primeiro sinal é geralmente um relaxamento profundo que quase nunca foi experimentado antes.
Muitas pessoas adormecem durante a sessão, enquanto outras entram em um estado intermediário, no qual parecem adormecidas, mas estão conscientes.
Nesse estado de espírito, o inconsciente começa a liberar e eliminar o lixo acumulado ao longo dos anos de forma suave e agradável.
O segundo sinal normalmente é uma sensação de paz e clareza mental, muito incomum para a maioria das pessoas.
É muito importante frisar que as sessões de barras de access são complementares e não substituem tratamentos médicos ou psicoterapêuticos em andamento.
A pessoa submetida à técnica também não deve abandonar os medicamentos, caso faça uso, sem o conhecimento de seu médico.
O que mais é preciso saber sobre as barras de access?
Houve uma série de estudos realizados sobre barras de access ao longo dos anos. Uma pesquisa foi conduzida em 2015, pelo neurocientista Dr. Jeffrey L. Fannin e colaboradores, em que foram examinados os efeitos neurológicos das barras de access em 60 participantes.
Ao medir as ondas cerebrais em pessoas antes e depois de uma sessão de barras, o estudo revelou efeitos semelhantes na coerência cerebral, sendo que 85% dos participantes indicaram um aumento na coerência.
Além disso, o estudo descobriu que as barras de access têm um efeito neurológico positivo no receptor semelhante ao experimentado por meditadores avançados e que esse resultado é produzido imediatamente (Revisão de Barras de Acesso, Dr. Jeffrey L. Fannin – disponível em https://youtu.be/DgGbFRjqQPk).
Alguns resultados dessa pesquisa indicaram que a gravidade dos sintomas de ansiedade foi reduzida em 84,7% em média, a gravidade dos sintomas de depressão foi reduzida em 82,7% em média e todos os participantes mostraram um aumento na coerência cerebral.
A Dra. Terrie Hope, PhD em Psicologia, conduziu pesquisas científicas sobre os efeitos das barras de access em ansiedade e depressão, publicadas no Journal of Energy Psychology, em 2017.
A Dra. Hope também descobriu que todos os participantes, que antes da sessão de 90 minutos de barras de access relataram uma sensação de fracasso passado, autocrítica, perda de prazer e agitação, afirmaram que 100% desses sintomas foram resolvidos após a sessão (entrevista do Dr. Dain Heer e da Dra. Terrie Hope – disponível em https://youtu.be/5UjO-LC-RHs).
João Ricardo Pereira – Fisioterapeuta, com especialização em Acupuntura, facilitador mundial de Access Consciousness (Barras de Access e Facelift Energético) e ministrante de workshops em processos corporais.