Tameana e sua contribuição para as terapias integrativas

Tameana é um tipo de terapia vibracional. Mas cabe inicialmente perguntar: o que vem a ser uma terapia ou técnica de cuidado vibracional?

Todos os seres da natureza, incluindo nós, seres humanos, somos constituídos de corpo físico (denso) e corpo energético (sutil), vibracional. E ambos precisam de atenção e cuidados. Como diz uma frase de autor desconhecido, “tudo ao seu redor é energia. Preste atenção em sua conexão”.

Em âmbito geral, a medicina tradicional cuida de aspectos e necessidades do corpo físico e as terapias energéticas, do corpo sutil. Mas esses dois corpos se influenciam. Então, quando falamos de terapia vibracional, estamos nos referindo a um tipo de tratamento que, através de ondas energéticas, interage e faz uma terapia integrativa que traz equilíbrio, saúde e bem-estar a ambos os corpos.

A contribuição da tameana, como terapia vibracional em relação à saúde e como terapia integrativa, vem do fato de que, ao ser realizada, contribui diretamente para o manejo das energias sutis, levando o atendido a ter mais tranquilidade, relaxamento, vitalidade e disposição para recuperação de uma vida saudável e outras questões diversas. Ela interfere no padrão de pensamentos e crenças e traz outros benefícios que podem ser somados a toda e qualquer forma de tratamento de cura, recuperação de saúde, prevenção de distúrbios ou intensificação dos aspectos que já estejam positivos.

“Tudo é energia e isso é tudo que há. Sintonize a frequência que você deseja e, inevitavelmente, essa é a realidade que você terá. Não tem como ser diferente. Isso não é filosofia, é física”, afirmava Albert Einstein.

Benefícios da tameana para a saúde, bem-estar e autoconhecimento

Atualmente, existe um número considerável de terapias energéticas, as quais têm origem em diferentes continentes, do oriente ao ocidente, e em conhecimentos diversos, que vão desde os estudos de física quântica até os saberes de povos originários e indígenas.

Desde a antiguidade, essas formas de terapia perpassam em contos, histórias, lendas e livros “sagrados e religiosos”, dentre os períodos de grande necessidade humana. Por um tempo, foram utilizadas livremente, depois receberam resistência como algo “perigoso ou nocivo” de ser usado. Também conhecemos as situações de aversão, em que foram consideradas como não “científicas” e em competição com as práticas médicas convencionais e comprovadas pela ciência.

No entanto, com o início e incentivo ao desenvolvimento de pesquisas, testes e comprovações, as terapias vibracionais tomaram outro papel e patamar.

Podemos, dessa forma, considerá-las como ferramentas e técnicas integrativas, o que muda totalmente a percepção em relação a elas e a posição que ocupam.

Portanto, a tameana não vem para substituir um tratamento médico e nem o terapeuta indica que ele seja suspenso. O que se busca é soma e integração. Dessa forma, ela é uma grande e bem-vinda contribuição para a medicina integrativa.

E nos demais casos, que não se referem a tratamentos médicos, a tameana pode trazer uma gama grande de resultados positivos.

Dentre as várias conquistas que a técnica de tameana proporciona, estão o aumento no nível de energia, a diminuição do estresse, o cuidado e prevenção de estados de depressão e ansiedade, o crescimento da consciência corporal, o desenvolvimento do autoconhecimento, o equilíbrio de estados emocionais alterados, a tranquilização da mente, a conexão com o eu superior, a liberação de traumas, bloqueios e crenças limitantes, a atração de abundância e prosperidade e o crescimento como ser humano, em todos os níveis.

Simples, eficiente e de baixo custo

As origens das terapias vibracionais e as formas como foram criadas por vezes são conhecidas e em outros casos não. No que se refere à terapia vibracional tameana, sabe-se que seu criador e canalizador é o argentino Juan Manuel Giordano.

A tameana é um tipo de terapia extremamente simples de ser utilizada, eficiente e de baixo custo. Entretanto, precisa ser aplicada por terapeutas que tenham se preparado para isso através de cursos e que, portanto, tenham condições de guiá-la de forma a que seus objetivos sejam alcançados.

É realizada com o uso de cristais de quartzo, geometria sagrada, símbolos e equilíbrio de chacras (vórtices de energia) localizados pelo corpo, de maneira a trazer reequilíbrio para o corpo físico e emocional e sintonia com o campo eletromagnético da Terra.

A tameana apresenta-se de três formas distintas: Salush Nahí, Ma’at e Puja.

Salush Nahí – é uma ativação de frequência por meio de cristais, estrutura triangular e códigos, que limpa, desbloqueia e reequilibra os chacras e todas as energias da pessoa atendida.

Ma’at – neste nível, a terapia e tratamento ocorrem através de um corpo, que se torna um canal para que a energia flua, e com o uso de uma estrutura hexagonal. As energias abrem-se a novas conexões, compreensão e consciência, de maneira que a frequência pleiadiana pode ser desenvolvida.

Puja – é um tipo de meditação guiada aplicada para uma pessoa ou grupo. Pode ocorrer de forma presencial ou à distância.

Por meio de seu potencial energético, a terapia vibracional de tameana leva os participantes a despertarem sua partícula original, semente do ser, processo que acontece através de uma profunda transformação da vibração de cada célula do corpo.

Esta é uma mensagem pleiadiana, canalizada pelo autor deste artigo, em 24 de janeiro deste ano: “Somos todos partes de um mesmo sistema. E interligados pela grande mãe natureza, que traz com toda sua grande sabedoria curas visíveis e invisíveis. Que tenhamos a capacidade de ter fina sintonia e nos ligarmos e sermos receptores e fontes de cura. Somos células vivas e em evolução. Todo o movimento de hoje faz parte do grande plano do universo. Grande cura a todos! Que sejamos docilidade em nossas vidas e nos demais”.

Após vivenciar um tratamento vibracional e integrativo de tameana, a pessoa começa a sentir e compreender a inter-relação existente entre a natureza, o universo, os demais seres e todas as coisas. Sua consciência desperta e ela passa a construir um caminho de curas e constante evolução.


Wilton Cruz – Terapeuta integrativo, pós-graduado em Naturopatia, especialista em Cristaloterapia e Numeroterapia, professor de yoga e meditação, conhecedor de ervas medicinais (fitoenergéticos) do norte do Brasil, barras de access, tameana, alinhamento de chacras, florais de Bach e cromoterapia. Criador dos métodos terapêuticos Terapia de Valor® e Sistema de Transformação de Vida através dos 7 Chacras com Cristais®.

 

Fontes

Day, Christiane. Iniciação de Luz dos Pleiadianos. Ed. Pensamento.

Apostilas de Cursos de Iniciação. 2020.